quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Me fizeram acreditar.


Me fizeram acreditar que eu só cresceria se eu deixasse de acreditar que bicho-papão existe, que a água é azul, que toda novela tem final feliz e que desenho animado é pura imaginação.

Me fizeram acreditar que eu só cresceria se eu deixasse de acreditar que andar com os pés descalços deixa doente, que olhar no espelho depois da refeição deixa a boca torta e que sair do banho quente e pegar vento frio faz mal.

Me fizeram acreditar que eu só cresceria se eu deixasse de acreditar que simpatia traz um bom amor, que atropelar as listras na calçada dá azar e que colocar o dedo na tomada dá choque.

Me fizeram acreditar que eu só cresceria se eu deixasse de acreditar que filmes de terror são reais, que palhaços não dão medo, que o papai noel é um bom velhinho, que o coelho da páscoa é que me traz os ovos de chocolate, que a fada dos dentes não é meu pai ou minha mãe, que brigar com os irmãos é bom, que se revoltar com a família é o melhor remédio pra qualquer monotonia, que fugir é divertido e que é possível ser feliz completamente sozinho.

Me fizeram acreditar que eu só cresceria se eu deixasse de acreditar em todas as coisas que sempre acreditei. São as mentiras que me conto, que me contam e que também conto e contam por aí. São coisas de criança que não passam em tempo algum.

Só não me fizeram acreditar que deixar de ser criança pode ser bom - ainda bem -.

Um comentário: