segunda-feira, 18 de outubro de 2010

A luz.


Pilhas e pilhas de pensamentos expostos sob a cama e o coração. No escuro de mim mesmo percebo que agora é hora de fazer certo - mais do que nunca -. Chega de procurar tanta solidão. Encho o peito de realidade e sentimentalismo que jamais houvera em mim antes. Dava vontade de fazer tudo certo dessa vez e sempre, porque era merecido após tanta tempestade, tantos desencontros e encontros às escuras destemidos. Era preciso encarar o emaranhado de emoções jamais encarados. Era necessário me conhecer, me entender pra conseguir expressar tudo aquilo que eu sempre senti desde quando conheci você.

Faço um amontoado de corações em um mesmo coração. Coleciono memórias tolas. Todo mundo coleciona alguma coisa mesmo. Faz parte daquilo que fomos e somos hoje em dia e, talvez, pro resto da vida. Cresci como pude nesse tempo onde tudo deu certo e ao mesmo tempo errado. Certo porque me fez ver o quanto eu estive errada durante todo esse tempo, errado porque esperei tempo demais pra ver o quanto eu tinha errado e o quanto eu ainda estava errando. Era errado demais esconder o que eu sentia. Mas escondia, omitia, ludibriava, manipulava e sumia. Era mais confortável não sentir o amor frente-à-frente. Era mais dolorido abafá-lo todas às vezes que eu sentia que eu poderia fazer diferente, mas não queria.

Noites e noites me revirando na cama. Não havia luz no fim do túnel, a não ser meu abajur que tentava iluminar algo dentro de mim pra que pudesse, por fim, encontrar a solução que eu mais procurava: você. Foram noites acordadas, madrugadas em claro em busca de alguém que sempre esteve comigo e eu não fiz questão de ver. Até fiz, mas me deixei levar, fiz por onde pra perder. Foram horas perdidas em uma busca eterna do que era e sempre foi você pra mim, em mim. Como assim eu não quis? Como eu pude não querer? Como? Repito tantas vezes porque não conseguia entender.

Me deparei com um clarão penetrando as cortinas da janela do meu quarto. Tão perdida em tudo o que foi e que não era mais, porque eu fiz questão de não ser, que não conseguia ver o que era. Cheguei mais perto da janela. Abri as cortinas. A luz dilatava os olhos. Esquentava a pele. Me senti cega. Fui cega durante muito tempo, embora hoje não seja mais...

Consegui ver o Sol vindo mais uma vez me dar bom dia, esquentando a cama, o coração e a casa vazia. Iluminando tudo aquilo que antes eu não conseguia. Só pra avisar que você estava chegando, pra mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário