segunda-feira, 21 de junho de 2010

Mais amor, por favor.


Amor é uma espécie de burrice, né? Digo isso porque quando amamos, ficamos burros. Sim! No sentido inteiro da palavra: totalmente burros. Somos incapazes de cogitar coisas negativas ao lado de quem amamos até que essas mesmas coisas acontecem. Uau! É sempre uma surpresa, quando não deveria ser, já que as pessoas que mais amamos são justamente aquelas que mais vão foder as nossas vidas. Ficamos extasiados imaginando o motivo pelo qual isso aconteceu, o porquê do amor não ter resistido, reagido e nos perguntamos: "Era mesmo amor?".

Amar é realmente burrice, mas que burrice boa. Não? Apesar dos pontos negativos - como todo e qualquer lado - quem é que não gosta de amar e se sentir amado? Estou falando daquela coisa de você se sentir retardadamente idiota por alguém, de não saber como reagir ao lado da pessoa, de não saber o que falar, da mão suar, dos olhos se desviarem e olharem pra outra direção, de afinar o ouvido pra não perder nenhum detalhe - nem mesmo o da respiração daquela que te arranca suspiros -. Sim, estou falando de amor, mesmo! Do amor mais burro que se sente nessa vida: o de amar da maneira mais amável, mais esdrúxula, mais completa, mais absurda que nem mesmo você é capaz de entender os motivos pelos quais o laço com aquela pessoa se torna tão forte que você é incapaz de achar alguma coisa nela rídicula.

Falo que amar é burrice porque quando amamos alguém, somos capazes de achar qualquer coisa nela bonita. É incontestável dizer que algo nela não vale a pena, até mesmo os defeitos se tornam bonitos e você os empurra pra baixo do tapete como se eles não existissem. Mas existem, e são tantos, mas tantos que você é capaz de não levar em consideração, relevar, justamente pelo fato de amar.

Nada disso deveria ser burro, é sinal de que amamos inconscientemente. E até que ponto algo inconsciente é verdadeiro? Até que ponto amar sendo verdadeiramente burro ao lado de quem se ama é correto, coerente, persistente?

Mas, quem foi que disse mesmo que pra amar era necessário todas essas razões?. Razões, taí uma coisa que não combina com as emoções, que não se encaixa, que tira o enredo, que faz barulho na percussão. Nós só queremos mesmo é amar! Fodam-se as razões, as contestações...

Se amar é ser mesmo burro, sou feliz por ser assim.
Quem é burro ama tão bonito, né? Eu sei.

Mais amor, então, por favor.
Quente, de preferência. E cheio de espumas de sonhos, só pra adoçar.

2 comentários:

  1. Muito verdade, tudo isso.

    Cheguei a escrever coisas como 'redefinir' o amor, e isso pode acontecer. Mas não essa parte em que você tocou... acho que é o único caso em que me orgulho de ser 'burro'

    começo a te admirar, estranho isso hahahah

    ResponderExcluir
  2. quero muito amor pra brindar contigo essas palavras , cheers com amor por favor.

    ResponderExcluir