quinta-feira, 24 de junho de 2010

Incompleta.


A vida é mesmo um quebra cabeça e sempre faltam peças preu me sentir completa. Sim, maneira terrível essa de continuar vivendo sabendo que falta algo ou alguém. Mas o quê? Quem? Por que, por que é que alguma coisa sempre falta quando você tem tudo nas mãos pra não faltar?

Nós mesmo é insaciáveis! Quanto mais temos, mais queremos e quanto mais queremos, mais perdemos. Amar o que se tem, o que se é dado não é se contentar com pouco, mas é reconhecer o valorizar o que se pode ter no momento, o que cabe nas suas reais condições e frustrações.

Mas nós sempre queremos mais. É essa mania de acharmos que pelo fato de querermos mais, é que vamos receber o mais. Expectativas, toda e qualquer expectativa na espera dessa coisa que ninguém sabe o nome direito e sub julgam de "felicidade". Me sinto medíocre pensando que só vou ser feliz se eu tiver isso, mesmo tendo consciência de que quando eu tiver, vou querer outra coisa mais incabível que essa por ter medo de me sentir satisfeita com o que tenho.

O que tenho, é tão importante, reconheço, valorizo e retenho com tanta amor. Mas eu sou tão grande que eu quero é mais. Digo mais em todos os sentidos: mais amor, mais saudade, mais compreensão, mais sinceridade, mais respeito, mais admiração, mais valor, mais, mais, mais. Embora seja dolorido querer, é na dor que nós crescemos, despertamos, melhoramos e envelhecemos.

Será que a medida que envelhecemos com a dor que sentimos, vamos valorizando pouco a pouco o que a vida nos oferece? Ou ficamos mais exigentes por achar que o mais da vida é sempre menos diante das nossas necessidades mais profundas?

Me sinto incompleta, porque falta algo ou alguém que eu não sei o que é ou quem. Mas já é dia! Olho pela janela, vejo a paisagem - tão linda - e até nela falta alguma coisa que eu não sei explicar.

Direciono os meus olhos, novamente, ao meu quebra-cabeça da vida e a única peça que falta... Eu não sei onde foi parar! Será que se encontra dentro de mim e eu não quero enxergar? Será?

Um comentário: