quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Saudade.


Saudade é uma palavra que só existe em português. Significados extensos pra um mesmo sentimento. Saudade, algumas vezes, pode até significar alegria por algo que aconteceu. Saudade, outras vezes, pode até significar tristeza por algo que se diluiu em pó. Passado o tempo. Passado os momentos. Saudade é o passado que se foi e que ao mesmo tempo ficou.

Saudade é o lado bom da vida. Embora fira e finda ainda mais a ausência que um outro alguém faz em nossos dias. É aquele feeling que não se encontra em qualquer esquina. É o cheiro que se difunde nas lacunas da rotina. É o gosto do beijo, diferenciado pela saliva - aquela -. É o abraço que comprime o medo, despertando alegria. É a mão sob a mão como se esse gesto fosse a coisa mais segura e mais bonita. A saudade nunca é calculada, é sempre desmedida.

Saudade é uma palavra dolorida. Nem sempre seu significado se resume a falta. É nostalgia certa. À espreita do coração que salta do lugar mais alto e despenca. Chega sem hora e nem dia marcado e simplesmente se aloja. Faz moradia dentro do peito, se acomoda. A saudade nunca é imposta, é sempre sentida em suas várias formas.

Ontem li uma coisa que uma amiga me mandou, onde dizia que: "Saudade é o amor que fica!". Se existe definição melhor do que essa...

O que é saudade então?

(Obs.: Um beijo pra Natassia Perella, que me cedeu a citação acima.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário