domingo, 26 de setembro de 2010

Amor.


" s.m. Afeição viva por alguém ou por alguma coisa: o amor a Deus, ao próximo, à pátria, à liberdade. Sentimento apaixonado por pessoa do outro sexo: as mulheres inspiram amor. Inclinação ditada pelas leis da natureza: amor materno, filial. Paixão, gosto vivo por alguma coisa: amor das artes. Pessoa amada: coragem, meu amor! Zelo, dedicação: trabalhar com amor. Amor platônico, amor isento de desejo sexual. Por amor de, por causa de. "

Amor não se pede, amor não se cobra, amor não se esgota. Ou você tem de monte, ou você não tem. Sem substituições de nomes. Amor não se implora, amor não se joga fora, amor não desbota. Ou você sente de monte, ou você não sente. Sem nada que consome.

Amor tem que ser lindo, vivo, colorido. Amor tem que ser destinto, íntimo e nunca extinto. Amor traz graça, paz e alegra a alma com a moça que passa. Amor é febril, deixa doente de saudade quando a ausência invade sem nem ter cabimento.

Amor é gratuíto, imune a qualquer inimigo, prefere beijos, abraços e sorrisos. Muito carinho. Amor é a pura afeição, a união entre tudo o que há de bom e que luta diariamente pra continuar com os pés no chão, mesmo que a emoção se perca nessa imensidão.

Amor não fere, amor não mata, amor não vinga, amor não se cala. Amor rouba o fôlego, arranca suspiros, invade de mansinho e floresce onde a terra não se adubou. Amor é flor, essência e perdoa qualquer inconsciência.

Amor é o bom dia da vida, pra moça bonita que te chama pra dançar.
Amor é o bom dia da vida, pra moça bonita que, pra mim, é você e outra não há.

A moça bonita, o amor, o bom dia e você...
O que mais pode me faltar?

Um comentário: