sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Decidi.


Decidi que não quero e pronto! É simples. Equação utilizada pra quando você quer muito alguma coisa e não pode ter. Qual o critério pra se continuar querendo, já que não é possível tê-lo?

Decidi que não quero e pronto! Me aflijo, faço burburinho, choro baixinho mas continuo no meu caminho, mesmo sem saber o que me espera ou o que pode acontecer. Sigo adiante, de forma inconstante e a procura de abrigo e - por que não? - um tanto de perigo.

Decidi que não quero e pronto! Fico exausta, exposta e a minha desistência exala. Dizem que não é nobre desistir, mas acho nobríssimo saber a hora de parar e canalizar aquilo que a vida deixou estar e que você não sabe onde colocar. Murmuro baixinho: "Ei! Está na hora. É hora de acordar. É hora de viver. É hora de (se) amar."

Decidi que não quero e pronto! Comigo não existe o meio-querer-meio-ter-meio-ceder-meio-amar-meio-continuar-meio-alguma-coisa-que-procuramos-sempre. Tem que ser inteiro, com bastante recheio, sem nenhum rodeio, receio ou medo. Tem que fragilizar, encantar, magicalizar, enredar, suspirar e respirar. Tem que ser limpo, barulhento e quietinho, frio e quentinho. Tem que ser. Tem que ter. Tem!

Decidi que não quero e pronto! Porque banho-maria não deixa a vida mais bonita. Meio termo não cabe nas pontas dos dedos e em nenhuma alegria.

Decidi que não quero e... Mesmo decidindo com tanta convicção, sei que ainda vou querer! Vou querer alguma coisa boa e bem bonita, mas que venha de você.

Um comentário:

  1. Saber a hora de desistir é talvez o melhor remédio contra o sofrimento.

    Quanto tempo não vinha aqui, fiquei com saudades das suas palavras hahaha

    sou estranho ou é normal ter vergonha de te parar e falar 'oi' na Anhembi?

    ResponderExcluir