quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

O abraço.


Inexplicável seria a palavra exata pra começar a escrever. Café e cigarros à parte, palavras me invadem junto àquele abraço que não me sai do pensamento. Tem abraço que cabe tudo: saudade, vontade, palavrar, medo e tudo aquilo que existe no mundo. Tem abraço que conforta. Tem abraço que aprisiona. Tem abraço que dá a volta no quarteirão e volta. Tem abraço com cheiro de bom dia. Tem abraço com gosto de vida. Tem abraço que é amor o tempo todo.

Abraçar e ser abraçado é estupidamente saudável, ainda mais quando desejado, esperado, sem contar os minutos no relógio já passados. Abraço não tem hora marcada, os braços podem até fraquejar, mas em volta de outro corpo ele sabe como se ajeitar, fundir, findar e aprofundar. Abraçar é colar coração com coração e sentir o pulsar, forma subentendida de trocar calor, afeto e a vontade de amar. No abraço dá pra sentir tudo o que precisamos. No abraço que a gente descobre os caminhos jamais percorridos ou entendidos do outro. No abraço, a gente fica é com o rosto colado no ouvido do outro, no pescoço perfumado, na curva da nuca à mercê do vento soprado.

Não tem nada mais aconchegante do que o seu abraço. Aquele colado, que o corpo encaixa e pede bis. Seu abraço me dá a oportunidade de sentir o que nunca senti: o coração disparado, com a vontade de dizer: "ei, quero que esse abraço não tenha fim!". Cola, descola, cola de novo. Cada abraço é diferente, mas é sempre a mesma sensação vivida a todo momento, sem contratempo. Seu abraço tem gosto de quero mais, misturado com o melhor da vida que sempre desatina junto ao acaso, não por acaso que cruza a sua avenida com a esquina onde eu paro pra poder te ver passar.

Seu abraço é lar, não dá vontade de sair do lugar! Coisa estranha essa de sentir que um abraço modifica toda uma história, toda uma melodia, fazendo descompassar qualquer idéia já garantida e estendida. Te ver, vindo ao meu encontro, de braços abertos e coração a sorrir, enche meu peito de novas vontades e prazeres na vida. Seu abraço é coisa de transcede o palavrar, a vontade de falar. Ultrapassa até mesmo o sentir, o querer ficar junto, o unir. É querer tomar os braços no abraço mais gostoso que existe, permanecer dentro desse abraço porque nem o possível não o resiste. É o seu cheiro que fica em cada despedida, em cada ida e vinda pra perto do peito meu que eu quero que seja seu.

Porque nada vai fazer mudar aquilo que o seu abraço me fez amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário