quarta-feira, 28 de julho de 2010

Paciência.

Quem disse que ter paciência é fácil? Acreditei por muitas vezes que se fôssemos mais pacientes, deixaríamos de ser tão intransigentes. Besteira. A medida que o tempo foi passando, fui percebendo que todo ser humano sofre de uma falta-de-paciência-constante. Já nascemos altamente doentes, digo doentes porque ser paciente ficou lá atrás, não importa mais, não é tão decente. Eu quero tudo na hora, eu quero tudo do meu jeito, com ou sem defeito. Afinal de contas, a vida não espera e, definitivamente, hoje somos mais apressados do que a própria pressa.

Me prendo nessas grades do que é ter paciência, no auge da história onde tudo-poderia-ter-um-pouco-mais-de-paciência-porque-o-mundo-pede-calma-e-um-pouco-mais-de-alma - e acredite, eu também peço -. Grades + Paciência. Seríamos, então, prisioneiros de nossa própria paciência quando o mundo inteiro se torna impaciente o tempo todo? Seríamos, ainda mais, prisioneiros de nossas expectativas por esperarmos tanto, quando, impacientemente, não queríamos esperar mais nada?

Complicado de se definir, uma linha tênue entre pensar e sentir.
Paciência? Onde é que eu deixei a minha?

Um comentário:

  1. Onde foi que eu deixei a minha?

    Following you ;)

    beijos, flor linda :*

    ResponderExcluir