quinta-feira, 15 de julho de 2010

Esperançar.


A gente teima em ter esperança - o tempo todo e com tudo -. Acho engraçado a maneira como agarramos isso com tanta força na certeza de que uma coisa pode, e literamente vai, acontecer, assim, somente pelo fato de acreditar.

Ter esperança até que é bom: esperança pra sonhar, esperança pra realizar, esperança de ou pra amar, esperança de encontrar, esperança em ter, esperança em conquistar, esperança pra sorrir, esperança pra chorar, esperança pra voltar, esperança pra conciliar e reconciliar.

Regamos essa sementinha de esperançar todos os dias, sem saber se ela vai brotar, florescer ou simplesmente apodrecer e morrer antes mesmo de germinar. Mas regamos, continuamos regando e adubando na esperança de que tal feito vai se realizar, assim, num passe de mágica e em poucos segundos.

Me pergunto até que ponto ter esperança é bom. Talvez, a maior responsável em destruirmos todo e qualquer feito antes do êxito seja ela própria, já que na maioria das vezes nos decepcionamos por acreditar e sentir algo tão a finco e esse mesmo sentir acaba sendo nulo e a única vontade que te sobra é de desistir, oprimir, reprimir e por aí vai. Mas se ser esperançoso com algo ou alguém não fosse bom, muitas pessoas não seriam e penso que se esperançar-se fosse falho, qual seria o propósito dessa vida então?

Chego a conclusão de que a esperança só se é boa quando se tem chão. De que adianta se esperançar voando, caso você receba um não? De quê?

- Sei não, bobagem pura! Diria fria, pura e crua. Talvez até nula, um não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário